google.com, pub-2942428232633296, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Como plantar Photínias Red Robin?
top of page
Quinta das Ginjas
Blog da Quinta

Na Quinta estão hoje....

The Weather Forecast....

  • Quinta das Ginjas

Como plantar Photínias Red Robin?

A Photinia fraseni "Red Robin" é seguramente a variedade mais conhecida da sua espécie. Trata-se de uma híbrida natural da Nova Zelândia.


Arbusto denso de porte médio; a sua folhagem lustrosa e de forma elíptica tem cor vermelha quando as folhas são novas e verde escuro mais tardiamente.

Local e Solo

Prefere solos férteis e ricos em matéria orgânica. Locais de pleno sol ou meia sombra.


Forma de Propagação

Estaquia de ramos semi-lenhosos no Verão. Escolha ramos com cerca de 8-10cm cortando-os da planta por baixo de uma gema foliar. Remova as folhas mais baixas da estaca e coloque 3 estacas em cada vaso com substrato. O enraizamento deverá ocorrer em 2-3 semanas se deixados em estufa. Mantenha o substrato húmido - não encharcado! A muda das plantas deverá fazer-se na Primavera seguinte (Abril - Maio).


Espaçamento

São naturalmente escolhida para sebes e vedações. Nessa medida pretende-se um espaçamento de 40-50cm para uma sebe mais densa.


A Poda

A poda a efectuar-se foca-se na estética e forma e não na real necessidade para a planta. Deverá fazer-se somente após o seu 3º ano e preferencialmente entre Março e Julho. Evite a poda após este período pois os rebentos que surgem a seguir poderão ser afectados pelo frio e geadas de Inverno.


Floração

A floração é branca sendo seguida de pequenos frutos vermelhos.


Colheita

N/A


Propriedades Medicinais & Condimentares*

N/A


Classificação Científica

Nome Científico: Photinia fraseni "Red Robin"

Família: Rosaceae

Ordem: Rosídeas

Classe: Eudicotiledóneas

Divisão: Angiospérmicas

Reino: Plantae


*Disclaimer

A Quinta das Ginjas não se responsabiliza por eventuais efeitos colaterais pelo uso da planta. Deve sempre consultar um profissional antes de utilizar a planta para fins medicinais!

5.908 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page