google.com, pub-2942428232633296, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page
Quinta das Ginjas
Blog da Quinta

Na Quinta estão hoje....

The Weather Forecast....

  • Quinta das Ginjas

XXI Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais

É já nos próximos dias 14 a 17 de Novembro que Alcobaça irá receber mais uma edição da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais.

Se todos os pretextos são válidos para uma visita a Alcobaça, este é de peso!

O majestoso Mosteiro de Alcobaça, classificado Património da Humanidade pela UNESCO em 1989, sendo uma referência da arquitetura cisterciense de toda a Europa, será mais uma vez o palco deste certame onde poderá degustar o melhor do receituário conventual não só de Alcobaça mas também de outros mosteiros, conventos e pastelarias, nacionais e internacionais.


Trata-se do palco maior da Doçaria Conventual assente na herança e na identidade dos Monges e das Monjas de Cister, senhores dos antigos Coutos de Alcobaça que, em oito séculos de permanência na região, deixaram como legado a dedicação à terra, às artes e à doçaria.





PROGRAMAÇÃO

SONS DO SILÊNCIO

14 a 15 novembro Concertos exclusivos na Igreja do Mosteiro de Alcobaça.

Entrada gratuita (limitada aos lugares existentes)

Dia 14 novembro, 5ª feira 21h - Coro Gregoriano de Lisboa

    Dia 15 novembro, 6º feira

21h - The Choir of Saint Paul’s Cathedral – Londres

Dia 16 novembro, sábado 18h30 - Coro Capela Nova 21h - Coro de Câmara Lisboa Cantat






ESPETÁCULO DE VIDEO MAPPING INTERATIVO

14 a 17 novembro . Das 18h às 23h

Claustro de D. Dinis

Este espetáculo, inserido no percurso da Mostra, é alusivo à história do Mosteiro, à presença dos monges Cistercienses e à sua herança gastronómica, nomeadamente a cultura, o cultivo da terra, os doces, licores e a música. Duração: 3 min

SOMOS PORTUGAL – TVI

17  novembro das 14h às 20h

Transmissão do programa “Somos Portugal” em direto na TVI.


#alcobaca #docesconventuais

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page