google.com, pub-2942428232633296, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Shennongjia: Apicultura em Equilibrio
Quinta das Ginjas
Blog da Quinta

Na Quinta estão hoje....

The Weather Forecast....

  • Quinta das Ginjas

Shennongjia: Apicultura em Equilibrio


Há uns meses, numa pesquisa na web, passou-nos esta foto pela frente....


De tão incrível e inverosímil, tentámos saber o "onde" e "como".

Não foi difícil!

Trata-se de uma fotografia tirada na China, no Parque da Reserva Nacional Shennongjia. O nome Shennongjia, querendo dizer "Shennong's Ladder, é uma alusão à escada de vime que Shen Nong usava para subir e descer as acentuadas encostas deste parque.

Shen Nong, Imperador Vermelho, ou Divino Agricultor, além de imperador chinês há 5000 anos, ficou também conhecido pela sua dedicação ao estudo do aperfeiçoamento das práticas agrícolas e ao uso de plantas para a composição de medicamentos.


Fonte: China News

O Parque Nacional de Shennongjia está localizado na província administrativa de Hubei na China tendo sido classificado como património da Humanidade pela UNESCO em 2016. Cobrindo uma extensão de 3200 quilómetros quadrados (o dobro da área da Grande Londres). Graças ao seu relevo e geografia, montanhas e vales profundos, a reserva combina no seu espaço 3 zonas climáticas distintas: subtropical, moderada e fria. Esta variedade suporta a existência de um largo espectro de espécies animais e vegetais fazendo-o como um dos mais diversos ecossistemas do Mundo.

A reserva serve de habitat a 3400 espécies vegetais e 490 espécies animais muitas delas em perigo de extinção e sob programas de protecção.

Fonte/Fotografias: Xinhua News

O parque situa-se a cerca de 1700 metros acima do nível do mar estando o seu ponto mais a alto a cerca de 3105 metros. E é neste cenário de altitude que se desenvolve uma das actividades mais antigas da região - a Apicultura.

Num desafio constante entre o equilíbrio e a vertigem, a Apicultura é desenvolvida em escarpas onde o engenho e a agilidade do apicultor se faz num constante desafio à vida. As próprias colmeias servem de escada de acesso às colónias acima.

#Apiários

0 visualização

Copyright @ 2012-2020 Quinta das Ginjas - Reservados todos os Direitos

MARCA NACIONAL Nº 494371 (INPI)

quintadasginjas@gmail.com | +351 966078170 | Alcobaça - Portugal