google.com, pub-2942428232633296, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Os Compostores da ValorSul
top of page
Quinta das Ginjas
Blog da Quinta

Na Quinta estão hoje....

The Weather Forecast....

  • Quinta das Ginjas

Os Compostores da ValorSul


A Quinta tem como uma das suas linhas estratégicas a diminuição da sua pégada ecológica com a adopção de processos amigos do Ambiente.

Um desses processos é precisamente a redução da produção de lixos não biodegradáveis e a reutilização de todos os outros produtos. Nesse sentido os compostores, quer o nosso doméstico que utilizamos em nossa casa, quer na Quinta, visam a transformação dos resíduos domésticos e agrícolas na produção de composto que nos ajuda nas plantações e jardins.


Para que todo este processo seja rápido e bem sucedido, contamos de umas colaboradoras muito especiais - as minhocas.

Saudamos a ValorSul no caso, por, pela primeira vez, dinamizar o tema e colocar magníficos compostores à disposição de quem se predispôs a participar nas acções de formação.

A Natureza agradece e nós também!


Este caminho ainda agora começou e muito haverá por fazer. É seguramente nosso o papel enquanto Cidadãos, adoptar comportamentos amigos da Natureza e que garantam a sustentabilidade dos nossos espaços.

Se não for pelo composto produzido, que se pense nas quantidades infindáveis de toneladas de lixo doméstico se encerrarão por décadas em enormes aterros e no dinheiro público que gastamos no seu "tratamento".

Nós, que já tínhamos o nosso sistema doméstico de compostagem, expandimo-lo à nossa Quinta para todos os outros produtos orgânicos!!!

96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page