google.com, pub-2942428232633296, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Abelhas e Mirtilos
top of page
Quinta das Ginjas
Blog da Quinta

Na Quinta estão hoje....

The Weather Forecast....

  • Quinta das Ginjas

Abelhas e Mirtilos


Depois da Tempestade veio a Bonança. É certo que nada compensa o prejuízo que esta semana tivemos com o "assalto" a um dos nossos apiários mas hoje ficámos felizes por conseguirmos mais 9 novas colónias.

A flor do eucalipto, apesar de este ano não estar tão exuberante como no ano passado, está a estimular as nossas Rainhas pelo que todas as colónias estão plenas de criação e ovos do dia.

De tal forma que foi possível "duplicar" colónias.

Por entre caminhos e veredas, grande parte deles só acessível por 4x4, lá fomos colhendo uns tantos mirtilos silvestres por entre a sua folhagem verde/vermelho-fogo - era impossível não reparar neles.... Isto só prova a necessidade de connosco andar sempre um conjunto de caixas alimentares para este tipo de surpresas.

Inaugurámos um novo apiário e colocámos de novo em produção a nossa "Nº1" e a "Vice" lado-a-lado reforçando a nossa esperança num bom ano apícola.


Atendendo a todos os azares que já sentimos até hoje e antecipando os que ainda hão de vir, a nossa estratégia mudou: mais apiários com menos colónias. Apesar de em consequência gastarmos mais tempo de viagem e combustível, tentamos garantir a segurança das nossas abelhas.

95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page